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Rio Acima, 18 de Janeiro de 2017 :: 1 visitante online.

 

 

 

 

Secretária Municipal de Administração:

Telefone: (31) 3545-1286

E-mail: administracao@prefeiturarioacima.mg.gov.br

 

Atribuições e Competências 

A Secretaria Municipal de Administração, compete tratar de todos os assuntos de ordem administrativa e especificamente:

I- Planejar, executar, coordenar, supervisionar, controlar e avaliar as atividades referentes à pasta, tendo em vista suas atribuições e os objetivos e necessidades da administração municipal em especial:

II- Exercer as atividades inerentes a administração geral dos recursos humanos lotados no serviço público municipal;

III- Exercer as atividades de recrutamento, seleção, treinamento e avaliação dos servidores municipais, bem como as implementações referentes ao enquadramento, ascensão e progressão funcional;

IV- Identificar as necessidades, planejar e implementar programas de treinamento e capacitação de recursos humanos, em colaboração com os demais órgãos da Administração municipal;

V- Executar as atividades referentes ao serviço de protocolo, promovendo o encaminhamento e acompanhamento de todos os processos em tramitação;

VI- Organizar e manter atualizado e conservado os arquivos de informações necessárias ao cumprimento das atividades da Secretaria e dos demais órgãos da administração;

VII- Estabelecer os requisitos básicos e procedimentos referentes a correspondência e arquivo geral da Prefeitura;

VIII- Executar as atividades inerentes à limpeza, conservação e manutenção dos prédios do município;

IX- Executar as atividades administrativas necessárias a utilização e conservação dos veículos e outros bens permanentes do município;

X- Executar as atividades de prevenção de acidentes de trabalho, aplicar e fiscalizar os dispositivos especiais de segurança, manter atualizados os laudos e relatórios inerentes à segurança do trabalho;

XI- Preparar, registrar, publicar e expedir os atos do Prefeito;

XII – Executar as atividades de aquisição, padronização, guarda, distribuição e controle de todo material de consumo utilizado pelos órgãos da administração;

XIII - Fazer cotação de preços para aquisição de bens e serviços;

XIV- Organizar e realizar as compras de bens e serviços da Prefeitura, em articulação com as demais Secretarias;

XV- Preparar minutas de atos oficiais;

XVI- Registrar e fazer publicar atos oficiais;

XVII- Acompanhar e colaborar na elaboração e execução do orçamento de sua Secretaria;

XVIII- Formalizar e supervisionar os serviços públicos autorizados, permitidos e concedidos;

XIX- Exercer a coordenação dos sistemas de informática utilizado pela Prefeitura na esfera das suas atribuições;

XX- Promover a realização de licitações para compras, obras e serviços necessários às atividades dos órgãos do município, bem como para alienação ou concessão e permissão de direito real de uso de bens e serviços municipais;

XXI- Implementar procedimentos de modernização administrativa, com a utilização de recursos da tecnologia de informação, no que diz respeito ao controle e simplificação de rotinas e processos e à gestão estratégica por resultados no âmbito da Administração Municipal;

XXII- Organizar e manter atualizado o Cadastro de Fornecedores da Prefeitura Municipal;

XXIII- Realizar o controle dos materiais adquiridos ou cedidos ao Município mediante a implantação ordenada do serviço de almoxarifado;

XXIV- Realizar a identificação e controle dos bens patrimoniais do Município, inclusive fazendo verificações periódicas junto ao Controle Interno e Contabilidade;

XXV- Assessorar o Prefeito e os demais ocupantes de cargos de chefia e assessoramento em quaisquer outras matérias de sua competência. 

 

 

 

 


 

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